XenCenter - Aumentei o espaço da VM no Xencenter, porém no sistema não reconhece.

Citrix XenServer
georggabriel
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2020 09:00
Status: Offline

XenCenter - Aumentei o espaço da VM no Xencenter, porém no sistema não reconhece.

Mensagem por georggabriel »

Oi,

Tenho uma maquina virtual com debian instalado onde preciso redimensionar o espaço,

ela tem 30 GB, mas preciso que tenha 100GB, fiz a alteração pelo painel do xencenter, porém reinicio o sistema e continua constando 30 GB e não 100 como necessário,

gostaria de saber se preciso adicionar algum comando no xencenter para que reconheça os 100 GB.



Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re: XenCenter - Aumentei o espaço da VM no Xencenter, porém no sistema não reconhece.

Mensagem por marceloleaes »

Desligue VM, sete o tamanho do disco no Xencenter.
Inicie a VM e redimensione a partição para que utilize o espaço sem utilização.
Este processo vai depender do tipo de sistema de arquivos adotado.

georggabriel
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2020 09:00
Status: Offline

Re: XenCenter - Aumentei o espaço da VM no Xencenter, porém no sistema não reconhece.

Mensagem por georggabriel »

Bom dia, obrigado por responder, não mexo com xencenter, possuo pouco conhecimento, você por um acaso teria esse passo-á-passo, tenho tentado seguir alguns mas estou tendo dificuldade, consegui até criar uma outra partição de tamanho diferente mas não sei como fazer o sistema absorver este novo tamanho.

Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re: XenCenter - Aumentei o espaço da VM no Xencenter, porém no sistema não reconhece.

Mensagem por marceloleaes »

Segue tutorial explicando o processo, nao esqueca, BACKUP antes.

https://www.incredigeek.com/home/how-to ... xenserver/

Responder

Voltar para “XenServer”