problema no envio de email no ISPConfig

Poste aqui suas dúvidas relacionadas a configuração do ISPConfig e de seus serviços.
kleberco
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2021 21:28
Status: Offline

problema no envio de email no ISPConfig

Mensagem por kleberco »

Tenho uma VPS com Ubuntu 18.04, apache e ISPConfig. Até o momento não tinha tido a necessidade de envio de email, mas agora fui testar e não consigo enviar nem receber email. cheguei a procurar possíveis soluções na internet mas não encontrei nenhuma dica que funcionasse. Alguém teria alguma dica.



Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re: problema no envio de email no ISPConfig

Mensagem por marceloleaes »

Bom vamos por partes

Caso não utilize serviço de relay, que neste caso os itens principais ficariam a cargo do relay...

Deve obervar essencialmente se o teu ip possue a porta 25 liberada, o transporte de e-mails é somente nesta porta com outros servidores, tanto para enviar quanto para receber.

Para receber basta existir a entrada MX no seu DNS apontando pro IP do ISPConfig e a porta 25 estar liberada.

Para enviar precisa uma série de itens como DNS reverso, entrada A com mesmo nome do reverso, banner SMTP com mesmo nome do reverso e SPF, DKIM, DMARC.

Para envio depende de um conhecimento mais aprofundado, mas com leitura vc consegue evoluir até configurar tudo.


Precisando de consultoria, pode me acionar.
www.eth1.com.br

Responder

Voltar para “Ajuda”