[Tutorial] Resolve erro "Explorer. exe No such interface supported" Win7/2008

Dicas e tutoriais sobre servidores
Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

[Tutorial] Resolve erro "Explorer. exe No such interface supported" Win7/2008

Mensagem por marceloleaes »

Imagem

Não sei ao certo o que causa este problema, em pesquisas na web muitas pessoas comentam sobre corromper após aplicar update do internet explorer 7 ou 9 e outros após aplicar o service pack 1 tanto no windows 7 como no 2008 server. No meu caso não foi nenhum e nem outro. Simplesmente começou a acontecer. Quando este bug ocorre, qualquer tentativa de abrir pastas, shares, painel de controle falham. Para resolver abra o prompt como Administrador e rode a seguinte linha:

Código: Selecionar todos

regsvr32 c:\windows\system32\actxprxy.dll
E era isso, não é necessário nem reiniciar, o explorer ja volta a funcionar corretamente  ;)


"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

Avatar do usuário
gordolopes
Global Moderator
Global Moderator
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Nov 2013 15:44
Status: Offline

Re:[Tutorial] Resolve erro "Explorer. exe No such interface supported" Win7/2008

Mensagem por gordolopes »

No windows em português a mensagem é "Não há suporte para esta interface".

jonatas.figueiredo.73
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2014 11:46
Status: Offline

Re:[Tutorial] Resolve erro "Explorer. exe No such interface supported" Win7/2008

Mensagem por jonatas.figueiredo.73 »

Irmão , muito obrigado ..

Eu estava ficando com raiva por causa desse erro . Tentei outros metodos , mais esse foi o mais eficiente !

Agradeço !

wagner.brusso
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2015 17:02
Status: Offline

Re:[Tutorial] Resolve erro "Explorer. exe No such interface supported" Win7/2008

Mensagem por wagner.brusso »

[quote="marceloleaes"]
Imagem

Não sei ao certo o que causa este problema, em pesquisas na web muitas pessoas comentam sobre corromper após aplicar update do internet explorer 7 ou 9 e outros após aplicar o service pack 1 tanto no windows 7 como no 2008 server. No meu caso não foi nenhum e nem outro. Simplesmente começou a acontecer. Quando este bug ocorre, qualquer tentativa de abrir pastas, shares, painel de controle falham. Para resolver abra o prompt como Administrador e rode a seguinte linha:

Código: Selecionar todos

regsvr32 c:\windows\system32\actxprxy.dll
E era isso, não é necessário nem reiniciar, o explorer ja volta a funcionar corretamente  ;)
[/quote]

Ola Marcelo tudo bem.

Estou com este erro no Windows server 2012 e não consegui voltar ao normal com este comando em sua dica.
Ele executa e registra com exito a dll, porém, a mensagem persiste no servidor
Um detalhe: isto ocorre em qualquer usuário que logo no servidor, exceto com o administrador.


Será que você teria outra dica? Preciso resolver este problema aqui na empresa

Obrigado e até mais
Editado pela última vez por wagner.brusso em 19 Fev 2015 17:19, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re:[Tutorial] Resolve erro "Explorer. exe No such interface supported" Win7/2008

Mensagem por marceloleaes »

Boa noite,

No 2012 "ainda" não vi ocorrer este problema... pensei até que era somente como o 2008
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

Responder

Voltar para “Servidores”