Ligação de Asterisk com central telefônica

vitorta
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jun 2013 08:05
Status: Offline

Ligação de Asterisk com central telefônica

Mensagem por vitorta »

Galera montei um server com Asterisk e conseguimos fazer funcionar internamente e externamente as ligações entre os ramais, gostaria de fazer agora ligações para fora através da minha operadora de telefonia(Embratel).

Hoje na empresa temos uma central telefônica KX-TDE100 onde possuo uma placa E1 com as devidas linhas ligadas e configuradas e também interfaces que ligam celulares(podemos fazer ligação para celular que sai diretamente no CHIP que está conectado) andei lendo sobre a central e vi que ela é preparada pra VOIP etc etc mas como não intendo nada de central fiquei um pouco perdido de como poderia prosseguir. TEnho algumas dúvidas:

Caso eu ligue a central na minha rede ethernet interna visto que ela tem uma placa E1 eu consigo fazer algum config no Asterisk e as ligações conseguem ir pra fora?

Caso meu questionamento seja inviável gostaria da ajuda e da experiência dos amigos para esclarecer melhor como posso prosseguir com essa configuração em que o resultado seria através de um softphone logado em um ramal VOIP conseguir ligar para números fixos e celulares.

Desde já agradeço a todos.

Abraços.



Voltar para “Asterix Voip”