Saiba o que é Launchers e como mudar sua aparência no Android

Android é um sistema operacional baseado no núcleo do Linux6 para dispositivos móveis, desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pelo Google e outras empresas.7
Segundo a Google, mais de 1 milhão e 300 mil aparelhos com este sistema operacional são ativados todos os dias.8 utilizado por vários fabricantes de celulares como: HTC, Samsung, Sony, Motorola, LG e recentemente a Positivo Informática.
Avatar do usuário
dougsky
Administrator
Administrator
Mensagens: 223
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Localização: Lagoa Santa - MG
Idade: 46
Status: Offline

Saiba o que é Launchers e como mudar sua aparência no Android

Mensagem por dougsky »

Imagem


Launchers:

Os Launchers são interfaces gráficas do Android responsáveis pela exibição dos ícones, widgets, e também pela lista de aplicativos. Comparando com o Windows, seriam o equivalente ao “Desktop + o Menu Iniciar”. Usuários do Linux já tem maior familiaridade com as mudanças de interface gráfica, pois é algo simples de se fazer no Linux. Como veremos, no Android também não deixa de ser.


Para personalizar nosso Launcher iremos usar o Aplicativo ADW Launcher você pode baixá-lo gratuitamente no Google Play.


ADW Launcher

Imagem

Depois de instalado, quando apertar o botão Home (símbolo da casinha) , o sistema perguntará qual launcher você deseja utilizar como interface gráfica:

Imagem

Note que existe uma opção “Usar como padrão para esta ação“, marque caso você decida usar esse launcher como o padrão, para esta janela não seja exibida toda vez que a Home for usada.

Dica: Casos você desista de ter esse launcher como padrão, ou qualquer aplicativo como navegador, player, telefone, etc… , basta acessar o gerenciamento de aplicativos em Configurações > Aplicativos > Todos (aba) > (Nome do Launcher definido como padrão) > Limpar Padrão.

Imagem

Agora já é possível visualizar o nosso novo launcher. Perceba que o sistema ganhou uma nova forma de exibir seus recursos:

[thumb]http://www.plusgsm.com.br/attachments/4-jpg.32941/[/thumb] [thumb]http://www.plusgsm.com.br/attachments/5-jpg.32942/[/thumb]

Saiba que Launchers mais elaborados, como Adw Launcher e Go Launcher, possuem recursos e configurações bem interessantes a serem exploradas, e uma delas é a modificação de temas.

Dica: Estes são apenas exemplos que você pode explorar pois possuem vários Launchers criativos e distintos, alguns em 3D (veja SPB Shell 3D) e outros simplistas (veja Zeam Launcher).

Você também pode adicionar um novo tema a seu nosso Launcher!

Instale o ADW Launcher Cold Fusion New via Market ou web.

Após baixado e instalado, aperte o botão Home, em seguida o botão Menu > Mais e seleciona ADWSettings.

[thumb]http://www.plusgsm.com.br/attachments/7-jpg.32944/[/thumb]

Agora selecione Preferência de tema > Selecione seu tema > Kooks Cold Fusion e então Aplicar tema!

[thumb]http://www.plusgsm.com.br/attachments/8-jpg.32945/[/thumb] [thumb]http://www.plusgsm.com.br/attachments/9-jpg.32946/[/thumb]

Seu Android nem parece mais o mesmo não é? (Obs: se no seu tema os ícones não mudarem, pode ser alguma incompatibilidade com o Android 4.0, mas o normal é mudar)

[thumb]http://www.plusgsm.com.br/attachments/10-jpg.32947/[/thumb]

Volte ao ADWSettings e explore as diversas configurações e verá que existem opções incríveis, como controlar a ação do botão Home, utilizar recursos como deslizar para baixo e para cima para abrir aplicativos ou refletir alguma ação no Launcher.

Prontinho ... agora só curtir seu Android com nova aparência!!!

Fonte: ShowMetech
Editado pela última vez por dougsky em 18 Jun 2013 19:08, em um total de 1 vez.



Voltar para “Android”