[Noticias] XenServer - quem está no controle, agora é Open Source?

Citrix XenServer
Avatar do usuário
Elton
Administrator
Administrator
Mensagens: 1259
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Status: Offline

[Noticias] XenServer - quem está no controle, agora é Open Source?

Mensagem por Elton »

Tem havido um grande interesse sobre o nosso grande notícia nos últimos dias: a partir de clientes, parceiros, a comunidade Open Source, e de dentro da própria Citrix. Toda a gente parece perceber que, tendo XenServer totalmente Open Source é um grande passo, e significa que algumas grandes mudanças na forma como nos relacionamos com o mundo. A esmagadora resposta tem sido muito positiva (o que é um alívio, nesta fase do jogo), mas há uma questão particular, que continua a subir: "quem está no controle do XenServer, agora que é Open Source"

A questão é perguntado em uma série de maneiras diferentes, e é uma compreensível um. Antes de responder a isso, vale a pena explicar rapidamente como chegamos a esta posição. Tal como foi anunciado recentemente, o XenServer 6.2 agora é Open Source . Isso significa que todo o código está disponível para a comunidade em geral para os seus membros para olhá-lo, alterá-lo, adicionar novas funcionalidades e até mesmo criar novos produtos que são baseados nele. E isso é o que levou a algumas perguntas.

"Se alguém pode adicionar recursos ou funcionalidades para o XenServer," as pessoas estão perguntando: "então quem controla isso?"

A resposta a esta pergunta é realmente muito simples, e é este: Citrix.

"Como Citrix suportar a enorme gama de recursos que podem ser adicionados," é a próxima pergunta ", e como posso ter certeza de que a funcionalidade que eu preciso, e que eu estou planejando o meu negócio ao redor, vai continuar a estar lá ? "

A resposta para isso também é simples: Citrix XenServer possui o produto, e quando lançar uma nova versão, que será de nós - a equipe XenServer, e, especificamente, a equipe de gerenciamento de produto - que decidir quais recursos vão nele. Essa versão vai ser testado, documentado, mantida e apoiada da mesma forma que todas as outras versões do Citrix é. Vamos correr roteiros, o plano com os nossos parceiros e clientes, e assegurar que corresponde a funcionalidade do produto para a estratégia que estamos perseguindo.

Parceiros, clientes, amadores e similares podem adicionar novos recursos para a base de código? Absolutamente. Eles podem criar o seu próprio produto baseado nessa base de código, e decide ter uma série de características diferentes em sua versão. Mas esse produto não será Citrix XenServer, ea Citrix não vai apoiá-lo. Haverá ocasiões em que nossos parceiros e clientes irá adicionar novas funcionalidades para o código base e perguntar se Citrix irá adicioná-los ao produto XenServer. Na verdade, já estamos vendo isso, e mais cedo do que esperávamos. Vamos trabalhar com eles para decidir se devem ser adicionados ao produto XenServer, e muitos deles, mas vai ser a decisão da equipe de XenServer. Quaisquer recursos que são adicionados para o XenServer, seja arquitetado, projetado ou codificado internamente ou externamente, estará sujeita ao mesmo regime de teste.

Vale a pena mencionar que a Citrix não está desacelerando seus esforços de engenharia XenServer: ainda temos um grupo florescente XenServer Engenharia, trabalhando na próxima versão (sem teasers ainda, estou com medo!). A principal diferença em como eles funcionam é que tudo o que fazem agora serão compartilhadas com a comunidade Open Source, e agora eles têm novos colegas da comunidade que estará adicionando seu próprio código, criticar e aperfeiçoar o código existente, e fazer seus próprios testes par.

Estamos confiantemente esperar para ver o XenServer codebase expandir e se transformar em novas e excitantes direções. Algumas dessas direções, como sabemos, não será central para a visão da Citrix XenServer para, mas isso é bom. Outros vão ser, e estamos ansiosos para trabalhar com a comunidade em geral para a construção de um produto ainda melhor dentro do portfólio da Citrix.

fonte: http://blogs.citrix.com/2013/07/02/xens ... en-source/


"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

Voltar para “XenServer”