[Noticias] Apresentando XenServer o Projeto

Citrix XenServer
Avatar do usuário
Elton
Administrator
Administrator
Mensagens: 1259
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Status: Offline

[Noticias] Apresentando XenServer o Projeto

Mensagem por Elton »

Este é um grande dia para o produto XenServer como a versão 6.2 já está disponível, agora é não só um produto apoiado pela Citrix, mas também torna-se um projeto de código totalmente aberto, que convida a participação da comunidade de usuários. Citrix ainda vai fornecer um produto XenServer que inclui suporte para os clientes que optaram por comprar uma licença de suporte.

Por Open Source Xen

Muito do XenServer já era open source, aproveitando os pacotes do projeto Xen , Linux kernel eo Projeto XAPI . Acreditamos que o código aberto desempenha um papel estratégico no futuro da virtualização e tecnologia de nuvem e que única fonte aberto oferece as oportunidades de colaboração, inovação aberta e as economias de escala que esses mercados de demanda. Por aberta XenServer sourcing, clientes, parceiros e desenvolvedores ganham visibilidade pública total no contínuo desenvolvimento e futuro do XenServer e podem se envolver diretamente com a gente para contribuir nova funcionalidade XenServer, construir integrações mais profundas e orientar a direção arquitetônica da plataforma. Em resumo, uma estratégia de código aberto foi escolhido porque:

Best of Both Worlds Software Livre, suporte comercial disponível

Com a mudança para open source, XenServer já está disponível gratuitamente para todos no novo XenServer.org comunidade. Citrix irá fornecer suporte para a distribuição do XenServer. Isto é muito  semelhante  ao que leva os produtos da empresa de código aberto como o Red Hat Enterprise Linux versos dizem CentOS Linux. Através da compra de licenças de suporte Citrix XenServer você obtém:

Citrix Premier 24x7 mundial apoio oferta ilimitada-incidente de suporte técnico em todo o mundo em nove idiomas em todo o mundo.
Comercialmente embalados e produto certificado que passa por rigorosos testes e fornece ciclos de vida de produtos certificados e declarações de apoio garantidos.
Patching simplificado e atualização via XenCenter console de gerenciamento que permite a aplicação do patch orientado GUI automatizada e atualizações. Em contraste, livre XenServer requer patches e atualizações para ser instalado na linha de comando, mas ambos incluem XenCenter pela gestão global do servidor.
Indenização e proteção de licença que protege os clientes de quaisquer responsabilidades decorrentes do código-fonte aberto.
Citrix Conhecimento & My Portal Conta de acesso ao inventário expandido de artigos técnicos e simples de usar portal de downloads de produtos e gerenciamento de licenças.

O que esperar de XenServer.org

Portanto, este é apenas o começo de XenServer.org. Vamos começar por lançar o código fonte e binários para fornecer aos usuários baixar e instalar. Por agora, vamos fornecer as listas de discussão e ainda usar os fóruns existentes fornecidos pelo Citrix. Com o tempo vamos transição los para este site. Além disso, vamos adicionar todas as coisas que você esperaria de um projeto de código aberto, incluindo uma forma de rastrear bugs, solicitar recursos e interagir com os desenvolvedores para colaborar com o código. Nós também incluímos uma série de maneiras de fazer perguntas e obter apoio através das listas de discussão, fóruns e nosso Q & A do sistema.


fonte: http://www.xenserver.org/discuss-virtua ... oject.html


"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

Voltar para “XenServer”