[Ajuda] DAPI-SEF
-
- Full Member
- Mensagens: 135
- Registrado em: 29 Jul 2013 07:29
- Status: Offline
[Ajuda] DAPI-SEF
Estou com problemas para transmitir as declarações do DAPI-SEF da Sefaz ,antes era só liberar a porta 8017, mas agora não está conectando mais.
Alguém sabe o que mais preciso liberar ?
Nesses casos ,qual log devo analisar para identificar o que devo liberar ?
Alguém sabe o que mais preciso liberar ?
Nesses casos ,qual log devo analisar para identificar o que devo liberar ?
Editado pela última vez por bonini em 18 Fev 2014 10:20, em um total de 1 vez.
- Elton
- Administrator
- Mensagens: 1260
- Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
- Status: Offline
Re:[Ajuda] DAPI-SEF
então verifica na aba registros se consegue pegar algo! mais parou do nada?
-
- Full Member
- Mensagens: 135
- Registrado em: 29 Jul 2013 07:29
- Status: Offline
Re:[Ajuda] DAPI-SEF
Sim ,parou do nada, eu olhei nessa aba mas não apareceu o ip da maquina tentando acessar nada externo.
-
- Full Member
- Mensagens: 135
- Registrado em: 29 Jul 2013 07:29
- Status: Offline
Re:[Ajuda] DAPI-SEF
Recebi o seguinte e-mail deles :
Segue abaixo as configurações necessárias para transmissão:
SAPI/DAPISEF/VAF
Liberar para conexão via proxy e no firewall
IP: 200.166.92.41 (Embratel)
IP: 201.16.234.41 (CTBC)
Portas: 80 (HTTP) e 443 (HTTPS)
SAPI/DAPISEF/VAF/ GAM / Sintegra
Configuração do Proxy no TEDSEF:
Contribuintes que utilizam Proxy devem colocar no TEDSEF as informações do servidor de Proxy que utiliza (normalmente quem utiliza Proxy somente consegue acessar a internet se o seu navegador IE, Firefox, etc estiver configurado para utilizá-lo, e se as informações estiverem corretas).
Para configurar o TEDSEF, existe na tela inicial um botão chamado "Proxy", onde é chamada uma tela que permite configurar as seguintes informações: endereço, porta, usuário e senha.
O botão "OK" é que salva as informações sugerimos que, após entrar com os dados, feche esta tela e a acesse novamente para se certificar se o sistema gravou as informações. Essas informações de Proxy são específicas de cada empresa, não tendo relação com o Proxy da SEF/MG. Portanto, existem empresas que não utilizam Proxy, existem outras que utilizam, mas não usam usuário e senha, e existem aquelas que usam todas as informações.
Lembramos que o TEDSEF deverá permanecer no caminho padrão C:\ Arquivos de Programas \ SEF \ TEDSEF \ Tedsef.exe (este é o caminho padrão de instalação do TEDSEF).
Destacamos ainda que as declarações são recepcionadas por meio do SIARE, entretanto como o SIARE está intermitente a recepção poderá apresentar erros por causa da lentidão e da sobrecarga em nosso servidor. Sendo assim, não existe erro na transmissão e sim lentidão e sobrecarga. Dessa forma, orientando que entre em contato com a nossa Central de Atendimento da SEF/MG, através do Tel.: 155 (para todo o Estado de MG) / (31) 3303-7995 (para outros estados e países e de celular) a fim de que algumas verificações sejam realizadas junto ao suporte, se após estas verificações a intermitência perdurar, orientamos que continue tentando transmitir as declarações.
Persistindo o erro, para que possamos analisar sua solicitação, envie-nos todas as telas com pass-a-passo do erro ocorrido para o e-mail ([email protected]).
Como a declaração já foi transmitida ,só vou testar no próximo mês
Segue abaixo as configurações necessárias para transmissão:
SAPI/DAPISEF/VAF
Liberar para conexão via proxy e no firewall
IP: 200.166.92.41 (Embratel)
IP: 201.16.234.41 (CTBC)
Portas: 80 (HTTP) e 443 (HTTPS)
SAPI/DAPISEF/VAF/ GAM / Sintegra
Configuração do Proxy no TEDSEF:
Contribuintes que utilizam Proxy devem colocar no TEDSEF as informações do servidor de Proxy que utiliza (normalmente quem utiliza Proxy somente consegue acessar a internet se o seu navegador IE, Firefox, etc estiver configurado para utilizá-lo, e se as informações estiverem corretas).
Para configurar o TEDSEF, existe na tela inicial um botão chamado "Proxy", onde é chamada uma tela que permite configurar as seguintes informações: endereço, porta, usuário e senha.
O botão "OK" é que salva as informações sugerimos que, após entrar com os dados, feche esta tela e a acesse novamente para se certificar se o sistema gravou as informações. Essas informações de Proxy são específicas de cada empresa, não tendo relação com o Proxy da SEF/MG. Portanto, existem empresas que não utilizam Proxy, existem outras que utilizam, mas não usam usuário e senha, e existem aquelas que usam todas as informações.
Lembramos que o TEDSEF deverá permanecer no caminho padrão C:\ Arquivos de Programas \ SEF \ TEDSEF \ Tedsef.exe (este é o caminho padrão de instalação do TEDSEF).
Destacamos ainda que as declarações são recepcionadas por meio do SIARE, entretanto como o SIARE está intermitente a recepção poderá apresentar erros por causa da lentidão e da sobrecarga em nosso servidor. Sendo assim, não existe erro na transmissão e sim lentidão e sobrecarga. Dessa forma, orientando que entre em contato com a nossa Central de Atendimento da SEF/MG, através do Tel.: 155 (para todo o Estado de MG) / (31) 3303-7995 (para outros estados e países e de celular) a fim de que algumas verificações sejam realizadas junto ao suporte, se após estas verificações a intermitência perdurar, orientamos que continue tentando transmitir as declarações.
Persistindo o erro, para que possamos analisar sua solicitação, envie-nos todas as telas com pass-a-passo do erro ocorrido para o e-mail ([email protected]).
Como a declaração já foi transmitida ,só vou testar no próximo mês
-
- Newbie
- Mensagens: 13
- Registrado em: 11 Mar 2014 14:54
- Status: Offline
Re:[Ajuda] DAPI-SEF
faça uma regra outgoing firewall > S: ANY > D: IPS do e-mail > Services Ports: Any any > policy: allow with ips
isso ira resolver o seu problema.
isso ira resolver o seu problema.
- dougsky
- Administrator
- Mensagens: 223
- Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
- Localização: Lagoa Santa - MG
- Idade: 47
- Status: Offline
Re:[Ajuda] DAPI-SEF
Estou com esse mesmo problema....como foi resolvido?bonini escreveu: Estou com problemas para transmitir as declarações do DAPI-SEF da Sefaz ,antes era só liberar a porta 8017, mas agora não está conectando mais.
Alguém sabe o que mais preciso liberar ?
Nesses casos ,qual log devo analisar para identificar o que devo liberar ?
- dougsky
- Administrator
- Mensagens: 223
- Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
- Localização: Lagoa Santa - MG
- Idade: 47
- Status: Offline
Re:[Ajuda] DAPI-SEF
Após ter feito de tudo e nada do programa funcionar..resolvi contactar a fazenda e fui informa que o servidor dele estava passando por instabilidade...afff o pior que a menina da contabilidade disse que ja tinha feito contato e estava tudo normal Horas quebrando a cabeça....dougsky escreveu:Estou com esse mesmo problema....como foi resolvido?bonini escreveu: Estou com problemas para transmitir as declarações do DAPI-SEF da Sefaz ,antes era só liberar a porta 8017, mas agora não está conectando mais.
Alguém sabe o que mais preciso liberar ?
Nesses casos ,qual log devo analisar para identificar o que devo liberar ?
-
- Newbie
- Mensagens: 1
- Registrado em: 12 Set 2024 13:58
- Status: Offline
Re: [Ajuda] DAPI-SEF Solução
Boa tarde!
Foi realizado a reinstalação do software, mesmo após ser reinstalado não estava sendo possível enviar, após nossa colega marcar a opção "Utilizar SSL Alternativo" deu certo o envio, segue a evidência o procedimento foi realizado no TEDSEF.
Foi realizado a reinstalação do software, mesmo após ser reinstalado não estava sendo possível enviar, após nossa colega marcar a opção "Utilizar SSL Alternativo" deu certo o envio, segue a evidência o procedimento foi realizado no TEDSEF.
- marceloleaes
- Administrator
- Mensagens: 1520
- Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
- Localização: Novo Hamburgo
- Idade: 42
- Contato:
- Status: Offline
Re: [Ajuda] DAPI-SEF
Se as máquinas estão usando proxy você deve inserir a porta no campo portas confiáveis na aba proxy.