Bloquear Facebook com Endian 3.0 Proxy Transparente

Endian Firewall é uma distribuição Linux de segurança "turn-key", que transforma cada sistema em um aparelho cheio de recursos de segurança com funcionalidade de Unified Threat Management (UTM). O software foi projetado com "usabilidade em mente", e é muito fácil de instalar, usar e gerenciar, sem perder a sua flexibilidade.
Cuba
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2015 15:13
Status: Offline

Bloquear Facebook com Endian 3.0 Proxy Transparente

Mensagem por Cuba »

Boa tarde amigos,

Estou fazendo minha primeira configuração com o Endian e já peguei a 3.0 pois teoricamente já bloqueia sites HTTPS, porém estou tendo problemas, pois além de bloquear o Facebook, outros sites também estão apresentando problemas para acessar como sites de bancos, Gmail, o próprio Google, dentre outros sites.

Fiz a configuração conforme consta aqui, mas não deu certo.

http://endian.eth0.com.br/forums/topic/ ... ndian-3-0/

Alguém tem um passo a passo como fazer essa configuração para bloquear alguns sites sem afetar outros?



Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re:Bloquear Facebook com Endian 3.0 Proxy Transparente

Mensagem por marceloleaes »

Vamos por partes, para "bloquear" HTTPS não precisa ser a 3.0. O que acontece é que proxy transparente ( interception proxy ) não é para finalidade de bloqueios e sim para prover cache a uma rede, somente isto e nada mais. Apesar de poder fazer, não é o ideal e muito menos o recomendado.

Endian 3.0 tem "tratamento" de SSL pelo squid, o que vem funcional a partir do squid 3. Para isso o squid assume a conexão com o SSL de destino usando um certificado intermediário para poder "ver" o que foi visitado e registrar. Assim como o 2.4 2.5 ou 2.5.2 o squid só redireciona HTTP, o tratamento de SSL é feito por um gatilho adicional.

Se a intenção é bloqueios e controle de conteúdo comece autenticando o seu proxy.
Editado pela última vez por marceloleaes em 10 Jul 2015 18:29, em um total de 1 vez.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

Responder

Voltar para “Endian Firewall Community”