Compartilhamento e permissão.

Fórum destinado a retirada de dúvidas sobre servidores ou serviços em ambiente Microsoft.
Avatar do usuário
Maykon
Administrator
Administrator
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jun 2013 19:53
Status: Offline

Compartilhamento e permissão.

Mensagem por Maykon »

Bom dia à todos! Tudo na paz galera?

Vamos lá...

Eu possuo em minha rede o Windows Server 2008 R2 SP1 como DC e SERVIDOR DE ARQUIVOS.

Surgiu a necessidade de compartilhar/permissionar pastas por setores, com a seguinte estrutura...

- Criei uma pasta chamada, DEPARTAMENTOS, e dentro dessa pasta eu criei as subpastas dos DEPARTAMENTOS. Ex.: Diretoria, RH, Vendas, Jurídico, Suporte técnico.

- No AD eu criei 2 grupos. Ex.: Funcionários (acesso limitado) e Diretoria (acesso total).

- Adicionei os usuários aos seus determinados grupos. Até aqui tudo lindo!  :D

Gostaria de limitar o grupo "Funcionários" o acesso a pasta "Diretoria", por exemplo.

Eu sempre fiz esse procedimento dando permissão por pastas (uma por uma). Eu particularmente não acho legal.

Peço desculpas aos demais colegas, por a minha dúvida ser de newbie. É melhor perguntar, do que continuar fazendo "errado".

Um abraço pessoal! Fiquem na paz!

Grato,
Maykon.

OBS: Por enquanto estou fazendo testes nas VM's.



Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re:Compartilhamento e permissão.

Mensagem por marceloleaes »

Na verdade, sempre será uma a uma. Por padrão as pastas possuem permissões herdadas, quando você define uma pasta interna a outra precisa remover as permissões herdadas dela para que somente um grupo. Se remover da pasta pai, vai ter que definir nas internas manualmente. De uma maneira ou de outra dá o mesmo serviço  ;D
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

Avatar do usuário
Maykon
Administrator
Administrator
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jun 2013 19:53
Status: Offline

Re:Compartilhamento e permissão.

Mensagem por Maykon »

Obrigado, DJ!

Eu vou efetuar os testes aqui, e qualquer coisa eu volto a postar novamente.

Mais uma vez, muitíssimo obrigado!

Responder

Voltar para “Dúvidas”