problema no envio de email no ISPConfig
-
- Newbie
- Status: Offline
problema no envio de email no ISPConfig
Tenho uma VPS com Ubuntu 18.04, apache e ISPConfig. Até o momento não tinha tido a necessidade de envio de email, mas agora fui testar e não consigo enviar nem receber email. cheguei a procurar possíveis soluções na internet mas não encontrei nenhuma dica que funcionasse. Alguém teria alguma dica.
- marceloleaes
- Administrator
- Contato:
- Status: Offline
Re: problema no envio de email no ISPConfig
Bom vamos por partes
Caso não utilize serviço de relay, que neste caso os itens principais ficariam a cargo do relay...
Deve obervar essencialmente se o teu ip possue a porta 25 liberada, o transporte de e-mails é somente nesta porta com outros servidores, tanto para enviar quanto para receber.
Para receber basta existir a entrada MX no seu DNS apontando pro IP do ISPConfig e a porta 25 estar liberada.
Para enviar precisa uma série de itens como DNS reverso, entrada A com mesmo nome do reverso, banner SMTP com mesmo nome do reverso e SPF, DKIM, DMARC.
Para envio depende de um conhecimento mais aprofundado, mas com leitura vc consegue evoluir até configurar tudo.
Precisando de consultoria, pode me acionar.
www.eth1.com.br
Caso não utilize serviço de relay, que neste caso os itens principais ficariam a cargo do relay...
Deve obervar essencialmente se o teu ip possue a porta 25 liberada, o transporte de e-mails é somente nesta porta com outros servidores, tanto para enviar quanto para receber.
Para receber basta existir a entrada MX no seu DNS apontando pro IP do ISPConfig e a porta 25 estar liberada.
Para enviar precisa uma série de itens como DNS reverso, entrada A com mesmo nome do reverso, banner SMTP com mesmo nome do reverso e SPF, DKIM, DMARC.
Para envio depende de um conhecimento mais aprofundado, mas com leitura vc consegue evoluir até configurar tudo.
Precisando de consultoria, pode me acionar.
www.eth1.com.br