Sumarização de Rotas

Duvidas
juniorib
Newbie
Newbie
Status: Offline

Sumarização de Rotas

Mensagem por juniorib »

Não sei se alguém já teve esse problema, mais estou tendo que configura dois endian numa mesma localidade, porém com duas wan de IP diferente mais o gateway da Wan é o mesmo. Crei entre as LAN uma interface de roteamento local para que as duas redes se comuniquem sem sair pela WAN. O problema é que tenho um concentrador em pendurado numa saída wan. Em fase de teste, consegui fazer uma unidade acessar os meus serviços na minha rede (web, email, proxy) porém ao verificar que tenho mais ao menos outras 20 unidades para anunciar as rotas para não sair pela wan, quis específica a sumarização das rotas, devido essas unidades terem redes /24, /25, /26, /27, /28 ao anunciar apenas uma rota sunarozada a minha rede caiu. Alguém passou por algum problema assim? Agradeço ao apoio.

Ezzio Moreira
Newbie
Newbie

Re:Sumarização de Rotas

Mensagem por Ezzio Moreira »

[quote="juniorib"]
Não sei se alguém já teve esse problema, mais estou tendo que configura dois endian numa mesma localidade, porém com duas wan de IP diferente mais o gateway da Wan é o mesmo. Crei entre as LAN uma interface de roteamento local para que as duas redes se comuniquem sem sair pela WAN. O problema é que tenho um concentrador em pendurado numa saída wan. Em fase de teste, consegui fazer uma unidade acessar os meus serviços na minha rede (web, email, proxy) porém ao verificar que tenho mais ao menos outras 20 unidades para anunciar as rotas para não sair pela wan, quis específica a sumarização das rotas, devido essas unidades terem redes /24, /25, /26, /27, /28 ao anunciar apenas uma rota sunarozada a minha rede caiu. Alguém passou por algum problema assim? Agradeço ao apoio.
[/quote]

Deixa ver se entende:
São dois endian´s na mesma rede.
Os dois recebendo IP´s diferentes de um Gateway.
Vez um roteamento para as duas interfaces verdes.
Em uma das wan tu tem uma switch.
Existe mais 20 host´s de redes diferentes que precisam se comunicar.

Se foi o que entendi tu tem varias redes e precisa que elas se comuniquem. Se sim...
Tenta criar vlan´s, acho que seria mais simples no teu caso, todos os host´s passariam a se comunicar pois tu tem gateway na jogada.
Verifica se tu fez as rotas indo e voltando.... As rotas que tu criou em um endian, anuncia também no outro endian.
Ezzio Moreira
[email protected]
juniorib
Newbie
Newbie

Mensagem por juniorib »

Para melhor entender segue em anexo um arquivo mostrando o desenho. PS: Os endereços IP's foram modificados, porém a ideia continua a mesma
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Ezzio Moreira
Newbie
Newbie

Mensagem por Ezzio Moreira »

Junior, esse CONCENTRADOR LINK DE DADOS, é só pra fazer o QoS para vpn?
Editado pela última vez por Ezzio Moreira em 28 Abr 2016 20:55, em um total de 1 vez.
Ezzio Moreira
[email protected]
juniorib
Newbie
Newbie

Mensagem por juniorib »

[quote="Ezzio Moreira"]
Junior, esse CONCENTRADOR LINK DE DADOS, é só pra fazer o QoS para vpn?
[/quote]

Não utilizamos QoS não, esse concentrador é o link que chega na minha unidade e adicionei mais uma placa de rede no meu firewall para integrar as outras unidades, para que as mesmas possa ter acesso aos sistemas na SEDE e liberar a internet via nosso proxy.
Responder

Voltar para “Duvidas”