[Ajuda] liberar face por hr ou por mac da rede depois do host criado

Usar tag [Video] [Tutorial]
adertec
Newbie
Newbie
Status: Offline

[Ajuda] liberar face por hr ou por mac da rede depois do host criado

Mensagem por adertec »

liberar facebook por hr ou por mac depois do host apontando pra ip fantasma
  como habilitar ou desabilitar depois  por hr tem como  uso proxy transparente pois tenho pc q não pode setar configurações no prox
Editado pela última vez por adertec em 01 Out 2013 09:11, em um total de 1 vez.

Elton
Administrator
Administrator

Re:liberar face por hr ou por mac da rede depois do host criado

Mensagem por Elton »

então não entendi esse ip fantasma é o localhost isso vc consegue fazer pelo proxy colocar horario!!
"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

LinkedIn: Elton Pereira Leite Gomes
marceloleaes
Administrator
Administrator
Contato:

Re:liberar face por hr ou por mac da rede depois do host criado

Mensagem por marceloleaes »

Proxy transparente não é a melhor forma de gerenciar e restringir acessos.

Pense na possibilidade de autenticar o seu proxy, é muito mais simples de gerenciar.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
adertec
Newbie
Newbie

Re:[Ajuda] liberar face por hr ou por mac da rede depois do host criado

Mensagem por adertec »

isso mesmo  fantasma ou localhost ou qualquer  ip da sua rede q negue

pois e ja tentei fazer usuarios autenticado mais aqui na empresa mais os donos daqui  nao queren ficar digitando senha mesmo q manda salva

pois tenho muito notes externo q  são diretores  os caras não querem se atualizar mesmo q seja so digitar uma senha no browse  . chato isso mais e verdade. e por muitos blogs e site q vi e muito comum essas coisa de chefe ..pior q mesmo eu deixando eles na blu  nao abre o facebook de forma alguma tipo depois do host criado bloqueia o blu tb mesmo desmarcando o dns transparente  da blu  poxa o https e um caos no modo transparente,,,,,,,,,  ei marceloleaes  como sei q vc e um bambambam do edian por q mesmo colocando o mac/ ip  la na guia Que fontes podem passar ao lado do proxy transparente (uma subrede/ip/mac por linh
ainda nao deixa acessar o face  sera um bugs da 2.51,,,,,,,,,  Poxa na verdade no modo transparente so falta isso,,,, ha tb vi um script seu de só ativar e desativar  uma regra  sera se vc nao faria um desses ai pra min de so ativar o host e desativar no determinado hr pois nao tenho muito intimidade com script não,, ou manda um passo a passo ai pra começar com script to achando massa o edian ou  na verdade shelscript

elton pelo proxy so consegui dar certo  quando tirei a regra do host www faceboo e configurar o proxy manual no browse
  ai sim funcionou por horario liberou ao meio dia certinho ,,    mais no modo transparente nao obtive sucesso  de liberar  so bloquear total
marceloleaes
Administrator
Administrator
Contato:

Mensagem por marceloleaes »

Cara, eu sempre aconselho o fechamento das portas 80 e 443 e autenticação obrigatória do proxy, proxy transparente só é recomendado em redes que não necessitam um controle maior por parte do Administrador e a finalidade principal é de prover cache para a rede local. Quando o ambiente de TI é empresarial, você precisa de um controle maior e de uma maneira simplificada de gerenciar isto.

Proxy transparente parece uma solução com alguns scripts auxiliando, porém, quando você perceber terá diversas regras uma sobrepondo a outra e complicando um monte uma tarefa que no proxy autenticado necessita apenas uma regra.

Comece autenticando seu proxy, libere a diretoria sem autenticação por ACL, mas mantenha seu proxy autenticado. Da maneira que você esta usando hoje, você "libera" os diretores e também todos os usuários da rede que podem se aproveitar do proxy transparente para acessos indesejados.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
guilhermelm
Newbie
Newbie

Mensagem por guilhermelm »

Cara tópico postado na área errada. =(
felipeqga
Global Moderator
Global Moderator

Mensagem por felipeqga »

Vamos lá,
Voce perguntou liberar por hora ou por mac, sao duas coisas diferentes.
acho que a pergunta certa seria:

1) Liberar Por Hora:
1.1) Um MAC
ou
1.2) UM IP

ai faz sentido.
"..depois do host apontando pra ip fantasma"
quem aponta? e ip de onde? onde está o fantasma?
o lance do IP fasntasma, eu nao ouvi falar ainda, poderia explicar aqui pra gente melhor?

Voce poderia ler o artigo do chapa:

http://itbr.org/forum/video-aula-e-tuto ... r-horario/

e o Otimos conselhos do amigos: Adertec e MarceloLeaes.
Responder

Voltar para “Video Aula e Tutoriais”